top of page
PUBLICIDADE
1500x200px.gif
  • Foto do escritorRedacão

Seca no Amazonas faz Samsung antecipar férias coletivas em Manaus, diz Suframa


A Samsung informou nesta quarta-feira à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) que vai antecipar férias coletivas de fim de ano em sua fábrica na cidade por causa da seca recorde que atinge o Estado do Amazonas, que tem dificultado a chegada de insumos para produção.


A antecipação das férias coletivas está programada para 30 de outubro a 14 de novembro, afirmou a Suframa, e deve atingir cerca de 1.500 trabalhadores da Samsung.


O nível de água no Rio Negro atingiu o ponto mais baixo em pelo menos 121 anos na segunda-feira. O porto de Manaus, localizada onde o Rio Negro encontra o Rio Amazonas, registrou um nível de água de 13,59 metros. A altura representa o nível mais baixo desde que os registros começaram a ser feitos em 1902, superando o menor nível de todos os tempos anterior, registrado em 2010.


"Espera-se que no final do ano, quando o nível do rio estiver mais elevado, essas linhas já estejam novamente abastecidas com os insumos, e os funcionários possam retomar às atividades de produção", disse o vice-presidente da fábrica da Samsung em Manaus, Woo Yong Lee, à Suframa.


Procurada, a Samsung disse à Reuters que está ciente da atual situação e que se preparou para o incidente com antecedência.


"Iremos operar o nosso programa de produção de maneira flexível para responder a qualquer necessidade e minimizar o impacto", afirmou a empresa em nota sem dar qualquer detalhe adicional.



bottom of page