top of page
PUBLICIDADE
1500x200px.gif
  • Foto do escritorRedacão

Menezes fica fora da agenda de Bolsonaro em Manaus



Ex-presidente Jair Bolsonaro e Coronel Menezes (Foto: Reprodução)

Coronel Menezes não estará em Manaus para participar da agenda na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dará a benção à pré-candidatura de Capitão Alberto Neto (PL) à prefeitura, no próximo dia 3. Segundo sua assessoria, Menezes, que é afilhado de casamento de Bolsonaro, tem compromissos profissionais fora do estado.


Naturalmente, por ser uma agenda vinculada ao partido, o encontro entre os dois seria feito de forma extraoficial, já que Menezes está filiado ao Progressistas. 


Divulgação - Mesmo sem participar do evento, Menezes tem divulgado nas redes sociais a visita do ex-presidente e foi o primeiro a anunciar a vinda de Bolsonaro à capital amazonense. Questionado sobre as ações de divulgação do ex-colega de sigla, Alberto Neto disse que “toda a ajuda é bem-vinda”. 

Respingos - A relação nada amistosa de Menezes com o diretório do PL Amazonas tem afetado diretamente a filha dele, a deputada estadual Débora Menezes (PL) que apesar de estar filiada à legenda tem perdido espaço nas decisões partidárias. 

Respingos 2 - Mesmo sendo a única mulher com mandato no partido em Manaus, Débora tem sido invisibilizada inclusive nas artes de divulgação do PL nas redes sociais. No convite para o evento do PL Mulher, divulgado pelo diretório, o destaque é dado apenas a presidente estadual, Selma Banes.

Visita presidencial - Pré-candidato à prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores, Marcelo Ramos articulada a vinda do presidente Lula à Manaus, a primeira desde que foi eleito. A data, porém, ainda está indefinida, pois, segundo Ramos, “não é uma agenda eleitoral, é uma agenda de governo”.

Saudades do ex - Em resposta ao questionamento de um internauta sobre sentir saudades do PL antes da filiação de Bolsonaro, Marcelo Ramos disse que o partidos era um partido muito melhor: “Era um partido de centro e que dava liberdade para os seus filiados. Infelizmente virou essa seita”.

Bugou? - Quase dois anos após renunciar à cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) voltou ao hall de vereadores. Na última atualização do site da Casa do Povo, o congressista teve o nome e a foto reincluídos na lista de parlamentares. 

Multa - A defensora pública Carol Braz terá que devolver R$ 58,4 mil aos cofres públicos, após ter as contas referentes às eleições de 2022 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). 

Multa 2 - Na sessão de segunda-feira, a corte acompanhou por unanimidade o voto da relatora, desembargadora Carla Reis, que recusou o recurso de Carol que alegava não reconhecer gastos de campanha questionados pelo Ministério Público Eleitoral. 

Contagem O deputado estadual Comandante Dan subiu na tribuna com uma plaquinha para contar a quantidade de dias que os agentes de segurança pública estão sem reajuste na data-base que, segundo o parlamentar, já são 4 anos e 8 dias. O discurso dele enfatizou a necessidade de valorização da categoria: “A desvalorização implica em serviços de baixa qualidade”.

bottom of page